Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Print apresenta um conceito interessante de câmera híbrida

Analógica e digital, Print propõe uma nova alternativa para a fotografia instantânea

por Revista FHOX

printcamera-800x420

A fotografia instantânea e analógica está crescendo e está forte tanto aqui como lá fora (entre jovens). Logo, acaba sendo natural surgirem projetos voltados para o segmento. Esse é o caso da Print. Uma câmera conceitual criada pelo norte-americano Jordan Steranka.

1366_2000

Um dos grandes diferenciais do equipamento é o design. Print vem com quatro botões e lente dupla. Entre os recursos disponíveis estão filtros tipo instagram, compartilhamento nas redes sociais e presets. Print traz ainda ajustes tradicionais de câmeras fotográficas. As duas lentes trazem tecnologias ópticas distintas que ajudam tanto na hora dos retratos quanto cenas mais abertas. Uma lente de 50mm para retratos e outra de 24mm para paisagem.

giphy

O usuário pode escolher entre imprimir ou apenas compartilhar na internet. Aliás, é possível até definir o tamanho das fotos impressas e o tipo de papel.

1366_2000 (2)

Vale destacar que por enquanto tudo se trata somente de uma ideia. Um produto conceitual disponível na comunidade Behance (Adobe). Ou seja, pode ser que nunca chegue ao mercado. Contudo, como a notícia fez sucesso e bombou na internet. Quem sabe Jordan resolve jogar o Print no site Kickstarter para levantar investimento e vender no mercado. Saiba mais: Print.