Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Presidente da Sony diz que smartphones vão superar DSLRs em qualidade de imagem em 2024

Notícia saiu na imprensa japonesa, fabricante produz sensores que atendem tanto o mercado de câmeras quanto de dispositivo móveis

Um artigo da Nikkei Japan trouxa a informação. Terushi Shimizu, Presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions, fez a declaração de que a qualidade da imagem do smartphone excederá a dos DSLRs “nos próximos anos”. Contudo, uma imagem acompanhando a apresentação trazia um prazo mais específico com o ano de 2024.

O fato é que a Sony é especialista no assunto já que fabrica tanto sensores para smartphones quanto para câmeras. Para o CEO da Sony, o grande salto em tecnologia de imagem vai ocorrer com a evolução dos sensores em conjunto com a fotografia computacional. E que essa combinação vai fazer a qualidade da imagem a ser equivalente a das DSLRs em questão de tempo. Lembrando que esse sistema de câmeras já está sendo superado pelas mirrorless, embora a base instalada de câmeras no mundo hoje seja certamente das reflex digitais.

A declaração veio como parte do briefing de negócios do Sony Group para a divisão de Soluções de Imagem & Sensoring da empresa.

Por volta de 2019, foi dito que os três elementos da bateria, display e câmera evoluirão nos smartphones. Enquanto os outros dois estão tecnicamente saturados, ainda há expectativas para que a câmera evolua.

– Terushi Shimizu, Presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions

Sites de tecnologia indicaram algo importante que merece atenção: o CEO da Sony estaria falando da qualidade das DSLRs da Sony em comparação com smartphones e faz tempo que a empresa não investe no sistema. Outro ponto é a questão de tamanho e das limitações físicas e de lentes. Mas mesmo essas questões estão sendo “resolvidas” pela Sony e pelas outras fabricantes. Aliás, isso é tão verdade que a versão mais recente do modelo “top” da Sony para smartphones traz a assinatura da linha Alpha das mirrorless. Veja mais aqui: O surpreendente Sony Xperia 1 IV é mais um avanço da linha Alpha nos smartphones da marca – FHOX

A semana passada foi movimentada em relação a tecnologia de imagem com dispositivos móveis. Já que Leica e Xiaomi anunciaram parceria estratégica e modelo novo para julho e a Motorola confirmou o primeiro modelo com 200MP do mundo também para julho.