Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

PixPax: um aplicativo francês que envia fotos (quase) de graça

O novo aplicativo traz uma proposta ousada, mas não original. Alguns anos atrás uma ferramenta parecida não cobrava para enviar fotos pela internet. Bastando ao interessado aceitar propagandas impressas junto com as fotos. O negócio obviamente não dei muito certo. Pois as pessoas não querem suas memórias mais valiosas junto com uma propaganda de algum produto. O que PixPax oferece de diferenciado é fotos em formato Polaroid em papel fosco (reciclado). Contudo, a ideia do grátis é parcial. Você paga pelo envio (eles devem ganhar no frete disse uma matéria de um portal francês). Custo do envio: 5.99 euros. Ainda assim, mais barato do que comprar impressões de outros serviços naquele país. Por enquanto, o PixPax funciona na França e no Reino Unido.

>> Nova turma da Escola de Negócios FHOX (27 de agosto) 

Primeiras 18 fotos grátis – escolhendo 18 fotografias pelo app o usuário não paga (só o frete já mencionado. Pagamento na entrega via portador). O aplicativo (iOS e Android) pode ser baixado em dois minutos. Caso o interessado queira mais do que a quantidade de fotos de cortesia poderá comprar cópias extras. Cada imagem extra sai por 1 euro. Só que a escolha segue a inspiração nos filmes fotográficos. Ou seja, 18 são grátis. 24 ou 36 poses são as opções pagas. A ideia do formato inspirado nas Polaroid tem um apelo que já funciona em outras partes do mundo. Inclusive no Brasil, seja com a Instax ou Phosfato que também é por assinatura e no formato Polaroid. O usuário do app PixPax escolhe os diferentes filtros, legendas e outros efeitos. Até chegar na compra e no pedido.

Segundo testes feitos pela imprensa francesa, para selecionar e terminar o pedido das 18 fotos grátis levou três minutos. Daí é só pagar os 6 euros de frete e esperar chegar em casa. Além das fotos extras, o usuário pode escolher outros produtos impressos e de decoração para usar com as fotografias. Ou seja, embora ofereça fotos grátis, na verdade ganha na oferta de elementos que ajudam a organizar e decorar o ambiente. Como varal, cabides, adesivos e outros. Outra vantagem é que a compra pode toda ser feita usando os dados de pagamento da Apple Pay ou outra plataforma digital. Tempo de entrega? uma semana. Formato das fotografias? 7 x 7 ou 8 x 8cm.

Leia também: FHOXCast em nova fase

https://www.instagram.com/p/Bz0AY54Bt6x/

https://www.instagram.com/p/BxkZissB9Z3/

https://www.instagram.com/p/BsqR3dyl_9Z/

https://www.instagram.com/p/BqFmVuNlPHr/

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.