Smartfhox 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Google conversou com fotógrafos de casamento para aprimorar um importante recurso fotográfico do Pixel 4

É o tipo de notícia que mostra como a fotografia profissional virou alvo dos fabricantes de smartphone

por Revista FHOX
Foto: Google. Made by Pixel 4

A informação saiu no respeitado site norte-americano de tecnologia The Verge. Segundo a publicação, os engenheiros do Google conversaram com fotógrafos de casamento. A empresa quis saber o que esses especialistas em “deixar as pessoas bonitas” gostaria de ver em um recurso de retoque facial. O Pixel 4 vem com essa função e a empresa queria saber de especialistas como melhorar recurso. Isaac Reynolds, gerente líder da divisão Pixel de fotografia, disse para o The Verge que essa conversa com fotógrafos ajudou no efeito. Ele disse que certas coisas eles não farão, como afinar rosto, reduzir lábios ou fazer o nariz ficar menor. Por conta disso, Reynolds quis entender como os fotógrafos de casamento poderiam contribuir nesse sentido. “Aquele é seu momento e o dia mais importante da sua vida (disse ele sobre os casamentos) e você tem que parecer bonito porque aquelas imagens ficarão para o resto da sua vida” disse. Ele explicou que essa importância de as pessoas ficarem bonitas e parecerem melhores do que são era uma questão fundamental para reproduzir como efeito no Pixel 4. Para tanto, a maior preocupação do time do Google foi quanto a pele.

O teste do jornalista do The Verge: Ashley Carman. Com e sem o efeito

Parece que do que eles ouviram dos fotógrafos, isso é o mais importante. A pele tem de parecer bonita. Sem ficar muito artificial e sem sumir com os poros. Removendo algumas imperfeições de forma suave, sem ficar com cara de boneca de porcelana. A câmera do Pixel 4 aumenta (ou reduz) a exposição automaticamente em um esforço de aumentar (ou diminuir) o brilho e melhorar a pele da pessoa. “tentamos capturar o brilho, o que tem muito relação com exposição e mapeamento de tons de pele. E fazer isso com uma suavização da pele. Fazer com que as pessoas se vejam como elas querem se ver. Aquela sensação de se olhar no espelho e dizer: eu estou com uma aparência boa” disse Reynolds para The Verge.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Pixel 4: câmera dupla e capacidades poderosas. Equipamento foi testado pela Annie Leibovitz e a famosa retratista colaborou com o Google para evoluir a fotografia com smartphone

Na câmera de selfie o recurso é automático e na câmera principal (com duas lentes) é opcional devendo ser ativado para funcionar. Alguns pontos merecem atenção nessa notícia. Primeiro o fato de a empresa ter lançado um poderoso smartphone como o Pixel 4 com a participação da retratista mundialmente conhecida Annie Leibovitz. E agora abrindo os bastidores de um recurso fotográfico importante do dispositivo que foi criado com a ajuda de fotógrafos de casamento. O que se comprova como a  fotografia virou parte estratégica para o Google, Apple, Xiaomi, Samsung e Huawei. E agora em nova fase: de olho nos fotógrafos profissionais.

Ouça também: Annie Leibovitz com o Google Pixel 4

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!