Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

PITTA: um dispositivo modular que é câmera de ação, drone e câmera de segurança

Com 13 megapixel, modelo em forma de globo pode ser adaptado para as três funções

por Revista FHOX

 

PITTA está buscando financiamento no site Kickstarter. Trata-se de um equipamento compacto em formato de bola que serve tanto como drone, câmera de segurança e ação. A julgar pela meta batida (pediram 50 mil dólares e já está perto dos 300 mil dólares) o produto vai chegar ao mercado em algum momento desse ano. A ideia de um produto multiuso sempre atrai a atenção de consumidores e investidores.

O dispositivo pesa só 200 gramas e vem com suporte para gravação 4K e um sistema de estabilização de imagem. O drone pode ser controlado via app no smartphone e quando usado como câmera de ação existe a opção fixa ou móvel. Tudo depende do interesse do usuário. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Resta saber se o PITTA vai mesmo chegar ao mercado, a promessa é do envio para os clientes a partir de maio. Mas basta relembrar do fiasco do Lily Drone para entender que nem sempre o sucesso em um site de financiamento coletivo é garantia de entrega do produto. A conferir.

>> FLIT: mais um mini-drone conectado nas redes sociais

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.