Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Picsize: O diferencial de uma ferramenta de fluxo de trabalho consistente

Quando falamos sobre estratégias para se tornar um fotógrafo mais profissional, sempre nos vem à cabeça comprar melhores equipamentos fotográficos ou melhorar as habilidades como editor de imagens, por exemplo. Pouco se fala sobre as estratégias para atrair novos clientes e menos ainda sobre as estratégias para encantar um cliente após o ensaio.

Mas afinal, por que um fotógrafo deveria ter uma ferramenta de entrega e seleção de fotos online?

Esse é um passo fundamental para você ter produtividade. Isso quer dizer que você poderá fazer mais com o mesmo tempo que você dispõe atualmente. Bastando se deslocar para os ensaios e eventos em que vai trabalhar.

O restante, da seleção de fotos até a entrega, você conseguirá fazer sem ter que dispor de tempo para se deslocar até seus clientes. Com isso, é possível otimizar de meses para dias a aprovação de seus trabalhos. Isso vai deixar o seu cliente mais satisfeito, além de você até receber mais rápido pelos trabalhos.

Quais recursos são necessários em uma boa plataforma de fluxo de trabalho?

Seleção de Fotos

O sistema de seleção de fotos para fotógrafos permite que você disponibilize a galeria de fotos tiradas para seus clientes. A partir daí, eles mesmos poderão selecionar cada uma das fotos que deseja colocar no álbum.

Isso é um benefício que faz muita diferença, porque a plataforma permite que os clientes façam essa seleção a qualquer momento, de qualquer dispositivo conectado à internet. Além de tornar mais prático, organiza o processo.

(6) Como o seu cliente recebe as fotos para a escolha | Gallery Pro – Picsize – YouTube

Recursos extras

  • Integração com ferramentas de edição

Algumas ferramentas possuem integração com programas de edição, por exemplo o Ligthroom. Isso significa que as imagens que o seu cliente selecionou para colocar no álbum serão enviadas para o programa de edição automaticamente, facilitando ainda mais o processo.

  • Venda de foto adicional

Normalmente, o fotógrafo vende um pacote de x imagens para o cliente. Com a opção de venda de foto adicional, o fotógrafo pode aumentar a sua renda em questão de segundos. Se o pacote adquirido pelo cliente foi de 10 fotos, por exemplo, mas na hora de selecionar ele gostou de 12, ele consegue comprar essas 2 de forma adicional. E todas as configurações de valores são feitas pelo próprio fotógrafo

.

Entrega de fotos em alta

Uma vez que o cliente seleciona quais imagens ele deseja, o fotógrafo irá editá-las e precisará disponibilizá-las em alta definição. Isso também é possível através das ferramentas de fluxo de trabalho.

Basta fazer o upload das imagens em alta e enviar o link para o cliente por email ou WhatsApp. Com isso, o cliente consegue receber a imagens em qualquer dispositivo com acesso à internet: computador, notebook, celular ou tablet.

Recursos extras

  • Envio sem compressão

Fique atento para saber se a plataforma que você escolheu possui compressão ou não das imagens em alta. O seu cliente tem o direito de receber as imagens do jeito que você criou na pós produção, não com uma compressão obrigatória.

  • Aplicativo Mobile

Ofereça algo a mais para o seu cliente. A possibilidade de ter acesso às fotos através de app é um diferencial a ser oferecido aos clientes dos fotógrafos. Facilitar o acesso ao material permite que a propagação do seu trabalho seja maior, aumentando assim as oportunidades de novas contratações.

Nós da FHOX indicamos que os fotógrafos possuam uma ferramenta de fluxo de trabalho para profissionalizar e otimizar o processo pós ensaio. E a nossa indicação de ferramenta é a Picsize.

Saiba mais: Picsize