Inovação & Tech 1 ano atrás | Leo Saldanha

Photo Studio AR: o aplicativo de realidade aumentada simula sessão de retratos com modelos virtuais

A aplicação serve para testar como seria um ensaio em diferentes locações antes de clicar de verdade

por Revista FHOX

 

Photo Studio AR é um app de realidade aumentada para iOS e Android. A ferramenta projeta uma modelo 3D em qualquer local do mundo real. Assim, um fotógrafo pode testar como ficariam as fotos e até ver questões de iluminação para diferentes sessões. A empresa que desenvolveu o projeto (Surpuba AR) é de Los Angeles. É o tipo de novidade que mostra um vislumbre de como a tecnologia de RA vai impactar em várias áreas da fotografia. Sobretudo na parte de ensino. Já se fala que a realidade aumentada vai aposentar os manuais de equipamentos. Será?

Photo Studio AR traz uma série de “modelos” reais que foram convertidos em 3D. Engenhoso, o aplicativo permite usar animações, mudar a localização no ambiente, etc. Dá ainda para comprar mais modelos (e objetos) dentro do app. A parte da iluminação também merece destaque.

>> Aumentando a realidade na fotografia

 

O usuário pode simular diferentes aspectos de cada cena. Com direito a mudar a posição do Sol para ver como ficaria o clique. E caso não exista internet, o usuário pode salvar todas as simulações e assim ter um rascunho disponível sempre que precisar. O único problema é que a ferramenta não é grátis. O preço do aplicativo é de 10 dólares. E cada compra dentro do Photo Studio AR custa 1 dólares. Saiba mais aqui: Photo Studio AR

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3 MIL MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.