Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Parece que o Xiaomi 12 Ultra virá mesmo com 200 megapixels

Smartphone da fabricante chinesa deve chegar ao mercado em 2022

A notícia apareceu via Digital Chat Station na rede social Weibo. Lembrando que hoje a marca conta com o Xiaomi 11 Ultra que vem com 120x de zoom. Outra notícia envolve o branding da empresa. A Xiaomi disse que vai eliminar a marca Mi dos seus produtos. Talvez para focar mais em Xiaomi que já ficou mais conhecida. Recentemente a empresa tomou o lugar da Samsung como líder mundial em vendas de smartphone. Resta saber se o novo modelo que chegará em 2022 vai também ocupar o lugar de melhor dispositivo móvel para fotografar.

Segundo informações da TecMundo:

O Xiaomi 12 Ultra deve ter sensores ultra-wide e teleobjetivo com zoom de 5X de alta qualidade.

Curiosamente, o aparelho provavelmente não irá tirar todas as fotos em 200 MP.  Em vez disso, a fabricante deve usar um sistema para transformar as informações do sensor em uma imagem de 16 MP mais detalhada.

Obviamente, os donos do celular terão a opção de usar toda a capacidade da câmera para obter imagens altamente detalhadas. Por fim, é esperado que a marca corrija os problemas de foco que foram constantemente relatados por usuários do Mi 11 Ultra.

Outra informação citada pelo Digital Chat Station é que a linha Xiaomi 12 será equipada com o suposto processador Snapdragon 895 da Qualcomm. Fator que será o segundo atrativo do modelo Ultra da fabricante chinesa.