2 meses atrás | Leo Saldanha

Parece que o Google vai oferecer um sistema de assinatura de impressão

A informação foi divulgada pelo respeitado site de tecnologia Engadget dos Estados Unidos. Assinantes pagariam 8 dólares por mês para receber 10 fotos selecionadas entre temas pré-selecionados

por Revista FHOX

Não é de hoje que o Google mostra interesse e investe em fotos no papel. O serviço do Google Photos lá fora conta com opção de compra de photobooks e fotos impressas a partir do app de armazenamento grátis. O que mostra-se acertado para uma empresa que conta com uma plataforma completa que possui captura (smartphone Pixel). E lembrando que no final tudo desemboca no aplicativo Google Photos independente do dispositivo usado pelo usuário. O último número oficial do Google Photos indicava mais de 100 milhões de usuários no mundo. 

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

Assinatura com impressão automatizada – o site Engadget diz que o Google planeja oferecer uma versão de impressão automatizada. A gigante de tecnologia estaria testando um serviço de assinatura que seleciona automaticamente as dez melhores fotos dos últimos 30 dias e que depois envia para a casa do cliente. As imagens impressas seriam no formato 10 por 15 e ao custo de 8 dólares por mês. Embora seja automático, o assinante vai poder escolher algumas das fotos desde que elas tenham pessoas ou pets nas imagens. Na verdade o assinante poderá indicar se prefere receber mais fotos com pets ou pessoas, ou mais orientadas para paisagens (ou uma mistura de assuntos). 

>>Em fevereiro tem nova turma da Escola de Negócios FHOX em SP

Expansão – Em setembro passado, o Google Photos adicionou a opção de fotos em grandes formatos no cardápio. Google Photos começou com impressão em 2017 nos Estados Unidos e depois expandiu para alguns países europeus. A empresa também fechou parceria com as redes CVS e Walgreens para envio de fotos para as farmácias norte-americanas para quem quisesse buscar (em 30 minutos dá para pegar na loja mais próxima). Especialistas de fora dizem que o Google busca outros meios de faturar e que a fotografia impressa tem sinergia direta com a oferta do Google Photos. Faz sentido.