Já em sua segunda versão, os Spectacles do Snap podem sofrer uma mudança radical para o ano que vem. Segundo informações do Business Insider e diversas outras fontes confiáveis, os óculos de sol com câmera da Snapchat chegarão ao mercado custando 350 dólares. Bem mais caros do que o Spectacles 2. De acordo com as informações, a Snap pretende produzir 24 mil pares do novo modelo. Bem menos do que as 800 mil unidades produzidas na primeira geração. Uma decisão acertada, já que assim a marca não vai ficar com estoques encalhados como aconteceu antes. De qualquer forma, a marca segue apostando em hardware em um momento que sofre pressão no ambiente digital com o forte avanço do Instagram. A terceira versão dos óculos terá duas câmeras que irão sobrepor lentes com tecnologia de realidade aumentada e criar efeitos fotográficos que o usuários poderá ver na hora em 3D. A ideia é que o usuário possa não só ver esses efeitos visuais, mas também fotografar e filmar essas cenas. E enviar para o Snapchat. O rumor é que os novos óculos chegarão ainda nesse ano ao mercado (faltando um mês para o Natal).


Vale lembrar que o Spectacles atual custa entre 130 e 150 dólares. No ano passado, a empresa ficou com um prejuízo de inventário desses óculos encalhados de 40 milhões dólares. A segunda versão dos óculos que foi apresentada em setembro passado, mostra um dispositivo mais estiloso, discreto e fashion.
https://www.youtube.com/watch?v=s2W-c5ApgqA
Para o CEO da Snap, Evan Spiegel, o hardware combinado com realidade aumentada será o futuro da empresa. “Na próxima década, a maneira como essas peças se encaixam provavelmente será o que define nossa empresa”, disse Spiegel para a revista Wired em abril passado. O tempo vai dizer se ele está certo.
https://www.youtube.com/watch?v=dBiM-HW_is4
Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira
Deixe uma Mensagem