Inovação & Tech 3 meses atrás | Leo Saldanha

Parece que essa é a nova mirrorless full-frame da Canon

por Revista FHOX

Canon EOS RP pode ser mais leve e acessível

Ontem (6), vazaram supostas fotos da nova câmera sem espelho da Canon. Um modelo full-frame que tudo indica será mais leve e menor do que equipamentos da concorrência. Pesando 485 gramas e também menos do que a Canon EOS R. As especificações “vazaram” e indicam que a mirrorless terá sensor CMOS com 26 megapixels ( idêntico a 6D). O sistema AF vem com a assinatura Dual-pixel e o processador de imagem é o Digic 8. Com disparo contínuo de 5fps e ISO de 100-40000.

Leia também: Movimento Imprimir 

O comparativo de tamanho com a versão anterior

Além da câmera, a Canon pode anunciar cinco novas lentes (85mm 1.2 até 70/200mm 2.8). E todos esses anúncios devem ocorrer no próximo dia 14 de fevereiro. Sites de fora especulam se a EOS RP terá estabilização na câmera. E que se não tiver como muitos imaginam isso será um item que fará muita falta. Por outro lado, o valor da câmera deve ser bem competitivo.

Seja como for, a Canon está investindo pesado nas mirrorless e agora só aguardar para ver se a notícia vai se confirmar nos próximos dias.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.