Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Panasonic vende divisão de sensores de imagem

De acordo com a Reuters, o negócio com a venda levantou 250 milhões de dólares para a Panasonic. A divisão de sensores foi vendida para uma empresa de Taiwan. A Nuvoton Technology comprou o negócio de sensores da Panasonic. A novidade reforça a dominância da Sony nesse setor e deve ajudar ainda mais nesse sentido. Já que a Sony hoje conta com 50% do mercado de sensores de imagem no mundo e ainda mais considerando a parte de sensores para smartphones (onde possui 70% do mercado mundial).

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A divisão de sensores da Panasonic vinha sofrendo muitas perdas financeiras em anos recentes. No último ano fiscal com prejuízo de 215 milhões de dólares (Nikkei). A Panasonic segue no mercado de câmeras (em 2019 lançou as poderosas full-frame mirrorless S1R e S1) mas essa decisão da marca parece acertada. Assim podendo enfocar nas câmeras e sair de uma batalha onde as margens são ainda mais apertadas em um setor extremamente competitivo. O foco da fabricante será em mercados lucrativos com produtos premium ou de tecnologias novas e promissoras. A transação completa da venda deve ser consolidada até junho de 2020.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!