Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Panasonic lança duas mirrorless full-frame e confirma aliança com Leica e Sigma

A notícia que divulgamos ontem acabou se confirmando. Panasonic, Leica e Sigma uniram forças para criar a aliança L-Mount para câmeras full-frame e APS-C. Logo, vão competir diretamente com Canon, Sony e Nikon. A aliança entre as marcas vai apoiar o sistema L-Mount da Leica que foi lançado em 2014 e que é usado nos equipamentos TL e SL. Com a parceria tanto a Sigma quanto a Panasonic poderão lançar modelos de lentes e câmeras full-frame com preços mais acessíveis no comparativo com a Leica. “A parceria estratégica entre a Leica, Panasonic e Sigma permitirá que os clientes usem uma gama mais ampla de câmeras e lentes no futuro sem comprometer as especificidades dos fabricantes de forma individual, já que cada marca usa seus encaixes próprios” disse o comunicado à imprensa. “Para mim, esta aliança fará uma diferença fundamental para o futuro da indústria de imagem … e ajudará a gerar um crescimento significativo para o mercado sem espelho”, disse Junichiro Kitagawa, da Panasonic durante a o evento para a imprensa.

https://www.youtube.com/watch?v=PRRUSYscvbc

A Panasonic surpreendeu com a primeira câmera mirrorless full-frame com 60fps filmando com qualidade 4K. A S1R da Panasonic só confirma que o ano de 2018 é das mirrorless full-frame. A marca lançou hoje dois novos modelos de câmera. A S1R e S1, diferente da Nikon e da Canon, as novas câmeras mirrorless da Panasonic vão usar as lentes já existentes da marca. A S1R vem com 4K (60fps, estabilização de imagem dupla e entrada de cartão dupla para XQD e SD. Os dois novos modelos compartilham o L-Mount. Que é um projeto original da Leica. O acordo com Leica e Sigma junto com a Panasonic prevê oito lentes (Leica e Sigma). Tanto a S1R quando a S1 trazem sensor full-frame. A diferença é que a S1R traz 47 megapixels contra 24 megapixels da S1. As duas câmeras vem com processador Venus Engine. Obviamente os dois novos equipamentos estarão em exposição na Photokina que ocorre nessa semana na Alemanha. Na maior feira de fotografia do mundo a Panasonic deve mostrar também um novo tipo de câmera com gravação de vídeos em 8K. Segundo a empresa, as novas câmeras mirrorless chegam com um sistema de estabilização sofisticado tanto para lentes quanto para o corpo. O AF vem com detecção de contraste híbrido de alta velocidade e precisão. E a parte de inteligência artificial também entrou nos equipamentos. Já que o sistema de autofoco aprende com o uso do profissional. A Panasonic diz que o visor eletrônico vem com a maior resolução disponível no mercado. As duas novas câmeras chegarão ao mercado no começo de 2019. Preços e especificações completas ainda não foram divulgados.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.