Inovação & Tech 10 meses atrás | Redação

Os óculos de sol com câmera do Snapchat seguem com problemas

Spectacles acaba de perder o responsável pela divisão que comanda a venda dos óculos

por Revista FHOX

O Snap Spectacles ainda não vingou. Lançado em 2016, os óculos de sol com câmera que enviam fotos e vídeos direto para o Snapchat não vende como deveria. Agora, Mark Randall, o chefe do Snap Lab equipe que controla o produto, anunciou a saída da empresa. Tudo por conta da reestruturação da divisão. O que parece resultado direto dos planos traçados para o produto não estão como se esperava. O fato é que Snap lançou uma nova versão do Spectacles. O novo modelo é à prova d´água e fotografa e envia vídeos automaticamente para o app Snapchat. Vale lembrar que a primeira versão vendeu 150 mil unidades e amargou prejuízo de 40 milhões de dólares por conta do encalhe de milhões de óculos.

>> Snap lança a nova versão de óculos com câmera

A insistência da Snap nesse produto tem um motivo. A empresa acredita na explosão da realidade aumentada e que isso ajudaria nas vendas futuras. Até agora isso não se mostrou real. Um dos rumores é que além dos óculos, a empresa estaria trabalhando em um drone. A outra notícia sobre a marca é o anúncio do Lens Explorer. Uma ferramenta que permite ao usuário explorar e desbloquear milhares de lentes criadas dentro do Snapchat. Desde que o Lens Studio foi criado no fim de 2017, a comunidade gerou mais de 100 mil lentes que foram vistas mais de 2.5 bilhões de vezes pelos usuários. Resta saber como a marca vai acelerar a integração dos óculos de sol com a realidade aumentada para ajudar a reverter o quadro negativo que a empresa se meteu nos últimos anos.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.