Smartfhox 3 meses atrás | Redação

Os números da DJI mostram a força mundial da fabricante de drones

A marca chinesa conta com mais de 70% do mercado mundial de drones e deve continuar crescendo em 2019

por Revista FHOX

A FHOX recebeu um relatório da DJI do Brasil com números curiosos. São dados que reforçam a participação da fabricante no mundo todo. A empresa divulgou um relatório anual de voo com base nos registros compartilhados voluntariamente por seus usuários. A começar pelo tempo de voo: o equivalente a 149 viagens da Terra até a Lua em 2018 contando o tempo de uso dos drones da marca usados no mundo. Veja outros destaques do relatório:

– Dados de voo: Drones DJI foram utilizados em todos os seis continentes do planeta, durante 13.830.445 horas, o que equivale a 1.578 anos. Os equipamentos voaram 114.360.550 quilômetros, distância aproximadamente igual a 149 viagens da Terra até a Lua. Além disso, a média anual de voos realizados por drones foi de 31 viagens, resultando em ao menos um voo a cada duas semanas.

Usuários de drones: Segundo as estatísticas da DJI, em 2018, foram criados 12 vídeos por minuto com drones. No mesmo período, os usuários editaram um total de 6.347.301 milhões de vídeos no app DJI Go  em todo mundo. Entre as curiosidades individuais, destacam-se quatro pessoas que utilizaram drones em mais 24 países diferentes e um piloto de drone acumulou sozinho 18.409 quilômetros de voo – o que equivale aproximadamente a 438 maratonas. O recorde de frequência ficou com um único usuário que operou um drone durante 310 dias do ano.

– Modos de voo mais utilizados. O modo de voo mais utilizado foi o Active Track, que proporciona aos fotógrafos aéreos uma maneira mais fácil e segura de conseguir uma foto cinematográfica durante o voo. Quando ativado, o ActiveTrack segue o alvo escolhido durante a cena. Outras aplicações muito utilizadas foram o Quickshot e o Tripod Mode, modo de voo inteligente bastante útil, usado principalmente para voar dentro de casa, em espaços apertados ou em locais com manobrabilidade limitada. O modo automático Hyperlase presente na série Mavic 2 foi a funcionalidade mais utilizada do modelo, criada com o objetivo de criar o efeito travelling enquanto o tempo está passando.

E aqui outros dados interessantes de números sobre a liderança da marca. Informações do relatório da Skylogic Research): 

– A participação de mercado da DJI em 2018 chegou a 74% (em 2017 era de 72%). Ou seja, liderança absoluta. A marca em segundo lugar ficou com 5%.

– A participação de mercado da DJI é ainda maior quando se trata do segmento de preço de drones com preços entre 1000 e 2000 dólares. Nesse mercado “prosumer” a DJI que envolve modelos como o Mavic Pro, a marca tem participação de 86% (em 2017 era 84%).

Leia também: Movimento Imprimir 

O último número conhecido de vendas na América Latina dava conta de 6 milhões de drones da DJI ativos na América Latina. Número que pode ser bem maior já que a referência é de 2017. Para 2019 o enfoque de crescimento da fabricante será nas áreas industrial e corporativa. Sobretudo no mercado de agrobusiness.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.