Smartfhox 1 ano atrás | Leo Saldanha

Opté Precision Wand: um verdadeiro Photoshop da vida real

Opté Precision Wand é quase como se fosse uma varinha mágica. Equipamento combina câmera e impressora para escanear e fazer as aplicações para correção de imperfeições na pele. Produto chegará ao mercado em 2020

por Revista FHOX

No começo de janeiro a Proctor & Gamble anunciou um produto de estética com uma sofisticada tecnologia de maquiagem. Opté Precision Wand aplica retoques na pele com pequenos jatos de tinta. Mas faz isso só nas imperfeições e manchas da derme. Basicamente só retoca as cores nas áreas afetadas. Parece até coisa de filme, mas o produto foi lançado na CES (maior feira de tecnologia do mundo em Las Vegas) em janeiro passado. O equipamento tem uma câmera digital que escaneia com ajuda de uma luz LED que encontra imperfeições com grande precisão. A câmera serve para determinar a pigmentação e cor da pele. O produto é tão poderoso que é capaz até de achar manchas quase imperceptíveis ao olho humano.

A câmera digital integrada e que funciona em pareamento com o LED envia 200 fotos por segundo para um processador que analisa os dados e determina o tamanho, formato e a extensão da mancha. Vale para vermelhidão, acne, espinhas, marcas do tempo, etc. O Opté Precision Wand funciona impressora Micro Serum Jet Printer (impressora térmica com 120 bicos) imprime com a cor correta para fazer os retoques. Ou seja, cobrindo com uma tinta que emula o tom da pele em um produto de maquiagem que não é agressivo. E segundo a P&G sem entupir os poros. A empresa diz que o produto vai funcionar para todos as etnias e tipos de pele. Opté Precision Wand chegará ao mercado no começo de 2020. Não existe qualquer informação sobre preço. Mas já dá para imaginar que não será barato…

Leia também: Movimento Imprimir 

O produto em teste real na última CES. Um dos destaques da feira que recebeu 180 mil visitantes em janeiro passado
A tecnologia no detalhe. Uma verdadeira impressora com scanner para a pele. Tudo em tempo real

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.