Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


OM Digital Solutions lança a câmera OM-1

Nova dona da marca Olympus anunciou o modelo Micro 4/3 que vem com sensor de 20.4MP

Ontem (15), a OM Digital Solutions (nova dona da Olympus) anunciou a OM-1. A câmera é a primeira da nova fase da Olympus na fotografia. Sob o sistema OM, a OM-1 é uma homenagem justamente a câmera de filme OM-1 lançada faz 50 anos. Embora não seja mais o foco, a famosa marca Olympus está em destaque no equipamento. A câmera vem com sensor de 20.4MP CMOS com o processador Dual Quad Core.

Today, OM Digital Solutions (OMDS) announced the OM-1, a 20MP flagship Micro Four Thirds interchangeable lens camera that is the first under the company’s OM System brand. O sistema de AF é sofisticado com detecção de até 1053 pontos, o modelo filma com qualidade 4K (60fps) ou Full HD (1080p a 240fps). A OM-1 traz uma série de recursos computacionais embutidos. Como o Live ND que garante várias imagens clicadas que geram uma composição diferenciada. Entre outras funções está o modo HDR e Focus Skating e outros. Todas os efeitos são obtidos rapidamente com a evolução de versões anteriores e processador melhorado.

O sensor do equipamento está encaixado em um sistema de estabilização de imagem de 5 eixos. A câmera consegue criar imagens com 50 megapixels e usando um recurso especial ativado (High-Res Shot) que leva até a 80MP. Com tela OLED de 3 polegadas articulável e segundo a OM, o corpo é protegido contra respingos, poeira e outras situações extremas. O lançamento no mercado internacional ocorrerá em março com preço inicial de U$ 2799 dólares.