Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Olympus lança a mirrorless OM-D E-MX1

A Olympus OM-D E-M1X é uma câmera mirrorless muito rápida e que traz um novo estabilizador de imagem que vai servir bem tanto aos fotógrafos quanto videomakers. Aliás, assim como outros fabricantes, a marca aposta na junção de foto e vídeo com alta qualidade no mesmo equipamento. Com sensor de 20,4 megapixels e velocidade de captura de 18fps ou 60fps. O recurso de maior destaque na mirrorless é um novo sistema de estabilização com 5 eixos. O que segundo a Olympus torna o equipamento o melhor do mundo nesse quesito. Ou seja, tanto fotografar quanto filmar com essa câmera pode ser feito de forma suave sem tremedeiras. Outro destaque é a capacidade do modelo de resistir a intempéries. Seja poeira, água e até baixíssimas temperaturas (encara -10° C).

Leia também: Movimento Imprimir 

Contudo, a câmera não é pequena e isso pode ser um problema para muitos profissionais. Por outro lado, como permite trabalhar com duas baterias, isso garante clicar até 870 fotos ou gravar 170 minutos de vídeos. Deixando assim para trás diversos concorrentes. Embora seja grande, ainda assim é menor que uma Canon 1DX MK II ou uma Nikon D5. Com 121 pontos de foco automático (cruzados) e processador duas TruePic VII ela é bem rápida. O modelo filma com qualidade 4K. Especialistas de fora dizem que a câmera deveria ter mais recursos e um sensor mais parrudo. Mas para quem busca uma câmera rápida, resistente e com pegada (grip) de DSLR tem tudo para agradar. No mercado internacional, a OM-D EM-1 MX1 vai custar 3 mil dólares (só o corpo).

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.