Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

O primeiro longa-metragem de Hollywood gravado com uma mirrorless full-frame

Filme de terror da Sony Pictures usou uma Sony A7S II para filmar todas as cenas

por Revista FHOX

The Possession of Hannah Grace é um filme de exorcismo que foi rodado inteiramente usando uma câmera sem espelho full-frame. O filme que estreou nos Estados Unidos no último dia 30 de novembro traz a história de uma jovem que consegue um emprego em necrotério. Dirigido por Diederik Van Rooijen e produzido por Glenn Gainor, a produção cinematográfica usou várias câmeras a7S II e lentes anamórficas Hawk 65 com uma adaptador especialmente projetado para o equipamento. O diretor de fotografia do filme é Lennert Hillege. Ele disse no comunicado para a imprensa que a câmera é indicada tanto para o estilo quanto para o orçamento do filme.

A Sony disse que a mirrorless oferece a faixa dinâmica de cores, os detalhes em preto, tons de pele e que todos esses fatores ajudaram na decisão de usar esse equipamento. Segundo a equipe de produção, outra vantagem é a capacidade da câmera em atuar em condições de baixíssima luminosidade. E que eles conseguiram dar um ar diferente para as cenas com iluminação LED e outras técnicas de luz disponíveis. O desafio que enfrentaram foi a questão da compressão de 8bits. O que obrigava o time a seguir certas condições de cor e exposição. E que isso oferece algumas limitações de cor.

Preço – o fator investimento fez muita diferença. Já que comparando com uma câmera de cinema, a a7S II é muito mais em conta. O que possibilitou a equipe trabalhar com mais câmeras para cada cena. Claro, eles trabalham com sistemas sofisticados de estabilização e foco. Essa notícia só comprava que 2018 é o ano do avanço total das câmeras mirrorless full-frame nas mais variadas frentes. O diretor de fotografia já disse que depois dessa experiência vai usar a câmera em outros longas metragem.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.