Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

O primeiro concurso fotográfico julgado pela inteligência artificial de um smartphone

A Huawei já é líder em vendas de smartphones na China e avança pelo mundo. Inclusive está chegando oficialmente ao Brasil. Agressiva nas campanhas e iniciativas, a marca aprontou mais uma. A empresa anunciou um concurso fotográfico na Europa para descobrir os novos talentos da região. A Huawei diz se tratar do primeiro concurso fotográfico do mundo onde um dos jurados é um sistema de inteligência artificial.

Tudo como uma forma de divulgar o modelo Huawei P20 Pro considerado um dos melhores dispositivos do mundo para fotografar. Com câmera tripla e 40 megapixels (e lentes Leica), o P20 Pro traz inteligência artificial como diferencial. A câmera inteligente do aparelho não só reconhece mais de 500 situações, como também evolui na medida que é usado pelo fotógrafo (aprendizado de máquina). Para provar a eficácia da tecnologia, a empresa lançou esse concurso que combina o jurado “robô” com um fotógrafo da Leica. Ambos vão escolher o grande vencedor.

https://www.youtube.com/watch?v=q1FLGYDgQz0

“Nós treinamos a inteligência do P20 Pro para entender o que torna uma foto incrível. A inovação está nos ajudando a identificar novos talentos criativos pela Europa e mostrar o potencial deles para os outros” diz Andrew Garrihy, executivo da Huawei Europa.

A participação dos fotógrafos no concurso se dará via Messenger do Facebook. A marca conta com um chatbots para receber as fotos e julgar cada imagem automaticamente. O algoritmo usado na ferramenta é o mesmo disponível dentro dos smartphones P20 Pro. Segundo a Huawei, o sistema foi treinado até agora com 4 milhões de fotos profissionais. O IA julga com critérios baseados em composição, foco, cores e outros. A FHOX testou o sistema com chatbot e é realmente bem interessante a interação. Embora brasileiros não possam concorrer, dá para pelo menos receber a nota do robô e compartilhar o resultado nas redes sociais. Quer testar? Clique aqui: https://www.messenger.com/t/huaweisparkarenasisance

>> Huawei estreia o P20 Pro no Brasil 

A competição está aberta ao público desde o último dia 12 e ficará on-line por dois meses. Durante esse período serão cinco temas distintos e os interessados podem participar várias vezes. Os 50 melhores ganharão smartphones P20 Pro. E 10 vencedores irão para a Itália para participar de uma masterclass da Leica com um fotógrafo renomado patrocinado pela lendária fabricante de câmeras alemã. Todos poderão clicar na Florença para a competição final. O grande vencedor ganhará um novo tour por outras cidades europeias. As fotos dos vencedores serão vendidas e o dinheiro será revertido para organizações beneficentes. O concurso só vale para determinados países europeus. Saiba mais: https://consumer.huawei.com/ie/campaign/sparkarenaissance/

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.