Inovação & Tech 4 meses atrás | Redação

O novo smartphone da Samsung avisa na hora se a foto não ficou boa

Lançado nessa semana em um grande evento em Nova York, o Galaxy Note 9 traz câmera dupla com 12MP e um engenhoso sistema fotográfico com inteligência artificial

por Revista FHOX

Um smartphone com uma série de recursos sofisticados para fotografar. Até aí nenhuma novidade. A diferença é que o Galaxy Note 9 vem com um sistema de inteligência artificial que identifica e classifica imagens em até 20 categorias. Logo na hora que clica o usuário recebe um alerta na tela avisando se a foto está ruim. O aparelho reconhece se a fotografia está borrada, fora de foco, muito escura ou quando a pessoa pisca. O recurso foi batizado de Flow Detection (detecção de falha). O Galaxy Note 9 traz a mesma câmera dupla de 12MP do S9. A câmera traseira tem uma lente grande angular f/1.5/2.4 e outra lente com f/2.4 A câmera frontal tem 8 megapixels e f/1.7. A capacidade de armazenamento pode ser de 128 ou 512GB e ainda tem entrada para cartão MicroSD.

Leia também: Huawei já é a segunda em vendas de smartphones no mundo

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.