Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

O Instax Drone já é uma realidade

Trento Siggard postou sobre sua criação no Medium e contou tudo sobre o drone com câmera instantânea

por Revista FHOX

 

Drones com câmera instantânea já foram criados antes e a FHOX já mostrou isso. O fato é que Trento Siggard trabalhou vários anos na indústria de drones e decidiu criar um dispositivo que juntasse as duas tecnologias. E assim poder fazer fotos aéreas com uma câmera instantânea. E o melhor de tudo: ter as fotos impressas na hora. Siggard trabalhou na Yuneec tanto em projetos de drones quanto na própria fabricação. Logo, mesclar drone e Instax não foi tão complicado assim. Ele contou no Medium que a ideia surgiu porque ele queria ter uma foto impressa naquele instante. Ele usou um drone com quatro hélices, reuniu peças de reposição e acoplou a Instax Fujifilm mini 9 no dispositivo.

Ele conseguiu fazer com que a câmera disparasse remotamente. O único problema é que são 10 fotos por filme na Instax. Ou seja, toda hora que acabava o filme ele tinha que remover a câmera para inserir o novo filme. Ele resolveu isso com um sistema mais fácil de remover. Outro desafio foi não fazer aparecer as hélices nas imagens. Ele conseguiu isso cobrindo o flash, algo que ajudou a não mostrar nos disparos.

Siggard diz que o projeto foi muito divertido e mudou a forma dele fotografar com drones. No processo digital e sem limites de cliques ele acabava fotografando em excesso e sem tanto cuidado. Agora tudo ficou mais pensado, lento e cuidadoso. Com a vantagem dele ter as fotos áreas impressas na hora. Dá para ver todo o processo e o resultado final no vídeo feito por ele.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.