Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

O fantástico show com os drones na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Intel levou mais de 1200 drones para a abertura de ontem em Pyeongchang

por Revista FHOX

O vídeo dos 1218 drones que fizeram desenhos no ar e emocionaram a todos está bombando na internet. E não é para menos. A performance da Intel com a plataforma Shooting Star surpreendeu na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang. Como disse a Wired sobre os drones: quando tecnologia encontra a arte de forma surpreendente.

Os drones da Intel são pequenos e podem voar em formação até no máximo 20 minutos. Um dos pontos altos foi quando a formação de drones virou um atleta em um snowboard gigantesco. Para fazer tudo isso, cada drone funciona como se fosse um pixel e os desenhos partem de um sistema de animação 3D. O mais curioso é que cada dispositivo funciona de forma independente para criar os desenhos. Um trabalho que vem melhorando após dois anos da criação da plataforma da Intel. Um show de luzes e de arte de cair o queixo.

>> Esse vídeo de um drone filmando um avião comercial é bem assustador

The coolest part about the Olympic opening ceremony? A world-record breaking drone show: http://bit.ly/2H26k4Z

Posted by WIRED on Saturday, February 10, 2018

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.