Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Novo programa converte fotos em baixa para alta qualidade

low-res-high-res-photos-lets-enhance-1

Let´s Enhance foi criado por Alex Savsunenko e Vladislav Pranskevičius. Fácil de usar, basta arrastar a imagem e soltar para ver o efeito de melhoria na foto. O software funciona com inteligência artificial. Os recursos de redes neurais criados pela dupla foram inspirados em funções cerebrais de humanos (e animais). O que Let’s Enhance faz é melhorar em até quatro vezes o nível de qualidade da fotografia. O sistema incorpora três camadas distintas para compor a foto melhorada final.

low-res-high-res-photos-lets-enhance-5

A primeira camada (um filtro anti-JPEG) remova características ruins do famoso arquivo como perda de clareza, tom e bordas. O segundo nível faz a ampliação da qualidade com ajustes para preservar detalhes originais. A terceira camada, o filtro mágico (com foi batizado pelos criadores) identifica o tema da foto (com ajuda de um banco de dados) e insere novos detalhes que não estavam na foto antes.

Por que a notícia é importante? O resultado é surpreendente e é mais uma prova do avanço da inteligência artificial na fotografia. Além do mais, o Let´s Enhance deve aprender e sofisticar os recursos com o passar do tempo. Faça o teste no site: https://letsenhance.io/ 

 

>> Inteligência artificial promete fotos do celular com qualidade de câmera profissional