Inovação & Tech 1 mês atrás | Leo Saldanha

Novo aplicativo da Natura avalia os cabelos em tempo real

App criado para consultoras da marca analisa o nível de dano nos fios

por Revista FHOX

A novidade foi destaque em matéria recente da Época Negócios. O app deve ajudar tanto clientes quanto consultoras para ver como está a qualidade das mechas em tempo real. Usando a câmera do smartphone, o recurso usa aprendizado de máquina para ver em tempo real fazendo um diagnóstico do cabelo. Depois armazena as fotos e as possíveis respostas das clientes enviando tudo para a nuvem. O aplicativo então analisa todos os dados e indica produtos da marca que sejam mais adequados para cada consumidora. Tudo levando em conta os níveis de dano. Ainda sem data de lançamento, Daniel Gonzaga, diretor de inovação em Produtos da Natura disse na matéria para a Época Negócios que a marca já armazenavas dados das consumidoras referentes ao cabelo das clientes. E que a empresa conta com 18 mil imagens de fios de cabelo analisados e armazenados em laboratório. Ou seja, a Natura já tinha os dados para gerar uma inteligência artificial que avaliasse o que o novo app oferece. Ainda segundo Gonzaga, o aplicativo levou meses para ser desenvolvido. A julgar pelas fotos, dá para notar que junto com a aplicação funciona um tipo de acessório para acoplar ao smartphone.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Esse tipo de desenvolvimento faz parte da nova fase da empresa em seu processo de transformação digital. Curioso é notar como as marcas de diferentes mercados e perfis vem usando a imagem para serviços e ofertas cada vez mais inteligentes e sofisticados. A era da fotografia como moeda digital.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.