Inovação & Tech 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Nova Fujifilm Instax Mini LiPlay imprime fotos com “voz”

Câmera instantânea híbrida serve tanto para imprimir fotos clicadas com a Instax quanto como impressora para smartphone

por Revista FHOX

Equipamento foi anunciado hoje no mundo todo. Essa Instax serve também como impressora para smartphones. Para tanto basta usar a conexão com Bluetooth. Trata-se da primeira câmera instantânea com uma função de “notas de voz”. A voz gravada é transferida para um código QR Code que pode ser escaneado com smartphone para ouvir a mensagem. Na prática isso representa mais uma forma de comunicação usando as imagens. A combinação de sons atrelados a foto impressa. Para gravar basta apertar um botão e dá para gerar arquivos de áudio de até 10 segundos.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Basta A câmera armazena até 46 imagens no próprio equipamento. Mas dá para salvar mais fotos em cartão de memória microSD ou microSDHC. A possibilidade de salvar fotos para poder imprimir depois é um recurso engenhoso. Além de tudo isso, a nova Instax tem um aplicativo exclusivo batizado de LiPlay app. Que permite inserir molduras e controlar a câmera remotamente. Disponível nas cores dourada, preta e branca.

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

As impressões são retangulares (são 10 por filme) e a câmera tem tela de LCD de 2.7 polegadas. Em termos de tamanho é um pouco menor do que a Instax SQ10. A bateria do novo equipamento permite até 100 cliques por carga.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.