Inovação & Tech 3 anos atrás | Redação

No mundo do cinema tudo é possível

Os efeitos especiais cada vez mais avançados tornam as possibilidades criativas quase infinitas. Mas nem sempre é como imaginamos...

por Revista FHOX

O termo CGI é usado no cinema para definir as imagens gráficas geradas em computador. Antes um recurso usado em casos específicos, agora os efeitos são usados em cenas rotineiras. Seja por questões de custo, ou mesmo para entregar exatamente o tipo de visual que o diretor e roteiristas imaginaram.

O vídeo de Polygon mostra isso com várias cenas de filmes famosos e como o CGI faz toda a diferença. Seja no caso de super-heróis ou até mesmo em produções de época. O mais curioso é notar que em muitos tomadas o diretor optou por menos efeitos visuais computadorizados e mais realismo com verdadeiras montagens e construções mirabolantes. O exemplo de Interstellar mostra isso muito bem. Enfim, assista e veja você mesmo.

>> Quando a pintura influencia o cinema

 

>> AS REFERÊNCIAS DO CONGRESSO FOTOGRAFAR ESTÃO CHEGANDO 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.