Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Nikon School e a indicação de como pode ser o futuro do ensino da fotografia

Modelo híbrido permite ao participante controlar uma câmera virtual de casa enquanto o professor está ao vivo em locação com demonstrações práticas de fotografia

A Nikon leva a câmera para um local específico. Um instrutor Nikon também online demonstra tudo ao vivo online para os alunos que acompanham os ensinamentos práticos. Em determinado momento, o professor transfere o controle da câmera para o estudante que pode fotografar direto do computador remotamente. Batizado de “Live Remote Shooting”, a novidade da Nikon School é engenhosa e ousada e representa essa nova fase da fotografia híbrida. Primeiro a ser testado no Reino Unido a partir de outubro, Neil Freeman da Nikon School UK disse que esse formato vai permitir “todos os fotógrafos com acessibilidade para locações e com uma oportunidade única de ver e fotografar em pontos pitorescos do Reino Unido e até outros lugares”. Vale mencionar que o Zoom já tinha mostrado isso como tendência, de especialistas fazendo transmissões ao vivo para demonstrações, treinamentos, passeios e outros. O vídeo explicativo da Nikon mostra como funciona a novidade e dá uma indicação clara de como pode ser o ensino híbrido na fotografia. No filme a demonstração deixa evidente que em determinado momento quem controla a câmera remotamente é o aluno.

De acordo com o site Digital Camera World, a câmera virtual controlada pelo aluno tem os mesmos botões e funcionalidades que ele teria se estivesse trabalhando com uma câmera física. Os participantes, podem mexer nos ajustes do equipamentos e ainda pedirem antes lentes específicas e outros acessórios para o instrutor. Quando a imagem é gerada pelo estudante automaticamente aparece na tela, as fotos em RAW são enviadas ao aluno para que sejam editadas depois. Será que a moda pega?