Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Nikon pode lançar as versões Z5 e Z9 ainda esse ano?

E o futuro modelo Z3 (de entrada) pode chegar ao mercado em 2020

por Revista FHOX

O rumor saiu no site Nikon Rumors e indica a possibilidade dos equipamentos mirrorless chegarem ao mercado ainda em 2019. As duas câmeras a serem lançadas nesse ano seriam a Z5 e Z9. As especulações do site indicam ainda que a Nikon pode lançar um modelo com sensor APS-C e uma nova versão de entrada da série Z. Diferente das versões Z6 e Z7.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Outra possível novidade é de uma mudança no design das câmeras com uma orientação mais profissional. Resta saber o que isso significa exatamente. Se quer dizer uma corpo maior ou com ergonomia distinta da Z7 e recursos mais sofisticados por exemplo. Tudo leva a crer que a Z9 seria essa mirrorless mais profissional que pode chegar ao mercado já em julho que vem.  O que também se especula é que a Z9 será mirrorless full-frame com duas entradas para cartão de memória (coisa que a Z7 não oferece), modo de disparo melhorado e AF mais preciso.

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

 

Z5 – a outra informação ventilada é de que a Nikon Z5 será uma câmera com sensor APS-C e com resolução entre 30 e 32MP. E assim como a Z9 com entrada dupla para cartão de memória (XQD e microSD). Para 2020 o rumor é que a Z3 será lançada como equipamento de entrada e sensor de 24 ou 26MP. Como todas essas informações são boatos só dá para esperar para ver o que vem por aí.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.