Lançamentos 5 anos atrás | Diogo Amorim

Nikon lança câmera D5 na CES 2016 em Las Vegas

A fabricante de câmeras surpreendeu com vários lançamentos

por Revista FHOX

nikon-d5-1

O modelo D5 era esperado para o começo desse ano, mas ninguém esperava que fosse lançado logo primeira semana do ano. A novidade apareceu em grande estilo na CES, Consumer Technology Association (maior feira de eletrônicos do mundo que ocorre essa semana em Las Vegas, EUA). Confirmando os rumores, a D5 filma em 4K, mas o que chamou a atenção mesmo foram as especificações do lançamento. A começar pelo ISO (que pode ser expandido até 3,280,000 (!). A reflex traz sensor de 20.8MP (Expeed 5) com 153 pontos de AF. A tela sensível ao toque tem 3.2. Durante o lançamento a Nikon deixou claro que o objetivo com esse DSLR é um só: ajudar os fotógrafos profissionais a criarem imagens incríveis. Ninguém parece duvidar disso, pois a notícia bombou ontem nos principais sites de fotografia e tecnologia do mundo.

A marca também anunciou ontem um novo tipo de câmera de ação: a KeyMission 360. O modelo serve para fotos e vídeos panorâmicos (360°) e desenvolvida também para simulações de realidade virtual. A câmera de ação é resistente e robusta para encarar todo tipo de cena. Ou seja, feita para mergulhar e outras situações extremas.

nikon-d5-2

Para completar, lançou ainda a D500. A reflex com sensor APS-C com 20.9MP. Assim como a D5 também vem com 153 pontos de AF e ISO pode ser expandido até 1,640,000.

Ainda não existem informações de quando esses lançamentos chegarão ao mercado brasileiro.