Inovação & Tech 3 meses atrás | Redação

Nikon com novidades na CES

A fabricante anunciou na maior feira de tecnologia do mundo novos recursos graças para a linha Z graças a atualização de firmware

por Revista FHOX

 

A CES (Consumer Eletronic Show) ocorre em Las Vegas sempre nessa época do ano. Várias marcas da fotografia estão no evento e anunciando novidades. Caso da Nikon, a empresa compartilhou sobre um trio de novos recursos para as câmeras mirrorless Z7 e Z6. Caso do suporte para cartão CFexpress, Eye AF e ProRes RAW. Contudo, vale dizer que o firmware ainda não tem uma data oficial de lançamento. Mas de qualquer forma vai tornar esses equipamentos ainda mais atraentes.

Leia também: Movimento Imprimir 

O Eye AF segundo a Nikon facilitará a captura dos olhos. Um recurso que tornará os retratos super nítidos e com mais impacto. A marca diz que também funciona bem para fotografia de rua e eventos. Tudo graças ao software que detecta automaticamente os olhos do retratados e ajustas pontos focais mal posicionados. Lembrando que a Sony a7R III conta com esse recurso também.

Para a parte de cartões de memória, os slots agora aceitarão formatos como XQD e CFexpress. Excelente notícia para quem precisa de mídia mais robustas (mais rápidas e que permitem mais armazenamento e com desempenho superior) do que o cartão SD.

Já quanto ao suporte para arquivo nativo ProRes RAW, essa notícia é boa por oferecer mais um tipo de gravação de vídeos. Lembrando que também existe a opção do N-log da Nikon. Só que para gerar em ProRes RAW o videomaker terá que usar o gravador de vídeo ATOMOS Ninja V para a produção desse formato.

O fato é que a Nikon fez essas atualizações com base no retorno dos próprios fotógrafos. E ajustou para as melhorias. Além desse firmware, a marca também anunciou novos produtos na CES. Caso de uma nova lente NIKKOR Z 14-30mm F4 e um kit de cineastas e videomakers para a Z6.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.