Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


NFT segue como tendência forte na fotografia

Matéria recente do site Webitcoin mostra como esse mercado segue aquecido

A matéria do site traz a notícia sobre a plataforma Sloika que levantou U$ 2 milhões de dólares para impulsionar o mercado NFT com foto. “A fotografia é uma tendência crescente na cena NFT em expansão, e Sloika pretende dar a ela um espaço dedicado para brilhar” diz o texto. A diferença da Sloika para outras plataformas NFT é que ela é exclusiva para fotografia. Veja outros trechos da matéria:

Sloika foi co-fundada por Ev Tchebotarav e Arseniy Ivanov, o fundador e primeiro funcionário, respectivamente, de uma plataforma de compartilhamento de fotos online chamada 500px. Depois de aumentar essa comunidade para dezenas de milhões de usuários, eles agora pretendem ajudar os fotógrafos a capturar valor no espaço NFT.

A fotografia ganhou impulso nos últimos meses no espaço NFT. Justin Aversano é indiscutivelmente o fotógrafo mais conhecido em NFTs até agora, já que sua coleção Twin Flames conta com colecionadores como, Snoop Dogg e Gary Vaynerchuk, com uma peça vendida por US $ 1,1 milhão em um leilão da Christie’s em outubro.

Diferente OpenSea, que é como Amazon ou eBay para NFTs, Sloika se concentra exclusivamente em fotos. As imagens dos drops com curadoria recebem uma tela maior no site da Sloika do que você encontraria em um mercado NFT típico, e os fotógrafos não estão lutando por atenção com coleções de fotos de perfil chamativas ou composições de criptoarts animadas. A plataforma de Sloika também permite aos criadores controle total sobre detalhes importantes, como direitos e royalties.

Com a ascensão da Web 3 e o paradigma dos NFTs que representam propriedade, escreveu ele, os fotógrafos agora podem se beneficiar das vendas digitais diretas para colecionadores e ter mais controle sobre seu trabalho e meios de subsistência.

Fonte: Webicoin