Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


NFT Color Museum quer que você seja dono de uma cor!

Plataforma online está vendendo 10 mil tons (sRGB) usando tecnologia NFT

Com a chegada do blockchain e os avanços do mercado NFT temos visto uma série de notícias inusitadas. Uma delas mais recente é sobre o Color Museum que diz vender tons para interessados. Ao comprar um dos 10 mil tons disponíveis a pessoa pode atribuir uma personalidade para a cor, criando descrição e faturando toda vez que um ativo digital usando a tonalidade for vendido no Color Museum. O fato é que essa nova era da Web 3.0 abre essas oportunidades que para muita gente ainda não parece fazer muito sentido. Enquanto isso, outros notam chances reais de ganhos com o pioneirismo. Color Museum diz que a cor comprada em NFT pode gerar ganhos também com uso em outras plataformas.

“Vamos transformar cores em dinheiro”, disse o fundador do site, Omar Farooq, para o site Motherboard. Um detalhe, caso uma obra não seja reivindicada os lucros vão para quem possuir a tonalidade mais aproximada segundo a grade sRGB do Color Museum.

Como funciona na prática? O valor em royalties que um proprietário ganha é determinado pelo valor atual da cor, bem como pela proporção de seu uso na imagem. Ou seja, em uma obra vários donos de uma tonalidade podem faturar ao mesmo tempo e tudo proporcional a quantidade de cada cor na peça digital. Além disso, o próprio Color Museum recebe uma taxa de transação de 1,25% tanto do vendedor quanto do comprador. Os royalties só poderão ser reivindicados para cores registradas na plataforma. A notícia repercutiu em sites e também nas redes sociais com uma boa dose de ceticismo. Será que as pessoas vão aderir a esse tipo de NFT de cores? Color NFT by Color Museum

Veja também >>> Comece 2022 aprendendo e acertando o marketing do seu negócio de fotografia – FHOX

Can You Own a Color? A New NFT Marketplace Is Trying To Find Out