Mercado Movimento Imprimir Varejo 7 dias atrás | Leo Saldanha

Moldura Minuto renova rede de franquias com nova proposta visual e com enfoque em experiência

Com 20 anos de mercado, a Moldura Minuto reposiciona a marca e do conceito de negócios com fortes planos de expansão para 2019

por Revista FHOX
Unidade Moldura Minuto em Campinas/SP – foto: div.

Matérias recentes da revista Live Marketing e do Portal Novarejo apresentaram o novo conceito e números divulgados pela Moldura Minuto. A empresa que completa 20 anos em 2019 anunciou a reformulação da rede de franquias e uma sofisticada renovação de modelo de negócio. Com a nova proposta de valor que já passou a impactar diversas unidades. Na verdade, a raiz do que sempre foi oferecido segue como valor primordial da Moldura Minuto. Ou seja, a venda de arte e decoração com fotos. Reconhecida como a maior rede de lojas de molduras do Brasil, a proposta renovada prevê lojas que se tornam verdadeiras galerias. Segundo a matéria da Live Marketing são 25 categorias a disposição dos consumidores em um portfólio de produtos artísticos de 10 mil obras de 300 artistas brasileiros. Hoje com mais de 60 franquias e faturamento anual de 37 milhões de reais (Certificada com 7 selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising), a Moldura Minuto aposta em curadoria e o apelo do design. Somando a isso o conceito de experiência dentro dos pontos.

Se o valor primordial de “venda de arte e decoração” segue inabalável, a grande mudança ocorre nas lojas. O novo conceito de renovação visual dos pontos prevê layout que prioriza o conforto, a modernidade. Dando destaque mais as peças dispostas e colocando assim as artes dos artistas da galeria como grandes estrelas do ambiente. Todo o cuidado com a decoração e posicionamento foi pensado para dar ao consumidor a ideia de interação e de experiência com as peças. Uma proposta sofisticada que envolve os cinco sentidos e que teve o desenvolvimento de uma fragrância da marca (com cheiro de arte) para as unidades. Trilha sonora exclusiva, café com receita da Moldura Minuto também compõe essa vivência sensorial. Na prática, essa alteração muda de loja de venda para galeria onde a venda faz parte da experiência.

A galeria no Shopping Villa Lobos – Foto: Moldura Minuto

Leia também: Movimento Imprimir 

“Ingressamos no circuito de arte e fotografia com acervo próprio pra desta forma gerar mais demanda de produtos a serem emoldurados, que é o nosso core business inicial. Aprimorando e ampliando a nossa Galeria de Arte, a expectativa de crescimento com este reposicionamento é de 30% para 2019.”, divide Antonio Viegas, CEO da rede para a Live Marketing.

O poder para se expressar em todos os cenários da arte nunca esteve tão perto de você. Realizado por grandes artistas brasileiros, e com acervo exclusivo de fotografia, ilustração, pintura, colagem, arte gráfica, tudo isso você encontra somente na Moldura Minuto. Moldura Minuto, sua expressão sem limites!…..#decoreacao #quadros #paredebonita #composicao #VemquetemArte #vemparamolduraminuto #vamosespalhararte #compartilharte #atitudearte #fotografia #decorcomfoto #arquietetos #molduraearte #molduraminuto #arteparatodos #suaexpressaosemlimites #homedecor #decor

Posted by Moldura Minuto on Thursday, April 4, 2019

A expectativa do CEO é de que diversas novas lojas sejam inauguradas até o fim de 2019 (segundo a Live Marketing 15 pontos, e já no artigo da Portal Novarejo seriam 45 unidades). O fato é que a renovação já vem ocorrendo na rede em pontos de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Com renovação de visual e conceito. A aposta de Viegas é da evolução e expansão do mercado de galerias de arte no Brasil. Mercado que cresce mesmo com a crise e que segue se expandindo também lá fora.

A matéria da Live Marketing trouxe ainda dados sobre investimentos iniciais para empreendedores interessados no modelo de franquia da marca:

– Investimento a partir de 150 mil reais para lojas de rua.

– Investimento de 200 mil reais para loja de shopping.

– Transformação das lojas da rede em galerias: 100 mil reais.

– O faturamento médio mensal é de R$ 50.000,00, com um prazo de retorno de 24 meses e lucratividade sobre o faturamento de 20 a 25%.

Raio-X Franquias da Moldura Minuto:

  • Loja de Rua: A partir de R$ 150 mil (até 80 m²)
  • Loja de Shopping: A partir de R$ 200 mil (até 45 m²)
  • Área para o ponto: Mínimo 30 m2
  • Taxa de Royalties: 7%
  • Capital de Giro: de R$ 15 mil a R$ 20 mil
  • Taxa de Franquia: De R$ 35 mil a R$ 50 mil
  • Taxa de Publicidade: 2,5%
  • Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
  • Lucratividade sobre faturamento: De 20 a 25%
  • Prazo de Retorno: 24 meses
  • Número de funcionários por unidade: 4

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.