Inovação & Tech 7 meses atrás | Leo Saldanha

Mirrorless ultrapassando as reflex digitais em 2019?

Estudo da Inside Imaging da Austrália indica que as mirrorless podem assumir a liderança em remessas até o meio do ano que vem

por Revista FHOX

 

Arte: B&H

Essa informação deu no site da Inside Imaging da Austrália. Segundo a publicação, a adesão mais forte da Nikon, Canon e a aliança entre Panasonic, Leica e Sigma devem ajudar no avanço das vendas de mirrorless para 2019. Some a isso a forte atuação da Sony e Fujifilm e o cenário está completo. Ainda de acordo com as previsões, essa virada nas vendas de mirrorless superando DSLRs pode até acontecer no fim primeiro semestre do próximo ano. A indicação que reforça essa tendência vem com a análise dos números da CIPA de janeiro a outubro desse ano. O artigo mostra que as remessas de câmeras mirrorless (com lentes intercambiáveis) ficaram nos mesmos níveis de 2017. E isso mesmo com aumento de preço dos modelos em 20% em média. Já as remessas de câmeras reflex caíram um pouco (10%). Os números totais mostram bem a diferença. Basta comparar, pois foram 5.7 milhões de DSLRs enviadas até outubro desse ano. Enquanto em 2017, o montante era de 6.4 milhões. No lado das mirrorless os envios representaram 3.5 milhões de unidades para o período. A expectativa é que agora no fim do ano a movimentação de envios tenha sido da ordem de outras 3 milhões de câmeras enviadas considerando todos os sistemas.

Leia também: Movimento Imprimir

 

A consolidação e avanço das mirrorless é um fato. A última Photokina (maior feira de fotografia do mundo na Alemanha) foi a feira das mirrorless. Enquanto quase não houve lançamentos importantes de DSLRs. Já as mirrorless dominaram a cena. Sobretudo com novidades em full-frame. Por sinal, para 2019 a expectativa é de que novos modelos cheguem com tudo já no começo do ano. A Canon pode lançar a EOS 90D, talvez novas mirrorless também. A Fujifilm pode lançar a X-T30 e quem sabe uma nova versão da X-H2. A Nikon pode lançar a Nikon D5S ou D6. Além da DSLR D5700. Para o segundo semestre a mirrorless Z9 é bem especulada. A DSLR D760 também parece que vai chegar como lançamento em DSLR. E a Sony vai lançar novas mirrorless para CES (maior feira de eletrônicos do mundo) com os modelos A6700/a7000, A7S III. O fato é que 2019 promete e nem abordamos sobre as novas lentes. Agora é esperar para ver o que vem por aí.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.