Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Mais novidades no Instagram

A rede social já começou a deletar a aba "Seguindo" que permite acompanhar o que os amigos estão curtindo e comentando ou seguindo

por Revista FHOX

A função era conhecida entre os instagrammers como “stalkear”. Ou seja, ver tudo o que os amigos nas redes social curtiam ou comentavam. O site BuzzFeed confirmou essa informação com o próprio Instagram e a FHOX já viu no IG que a aba sumiu para muitos usuários hoje. O fato é que o Instagram diz que os próprios usuários não usavam muito esse recurso. O diretor de produto do Instagram, Vishal Shah comentou com o BuzzFeed que “as pessoas não sabiam que suas atividades apareciam para os outros seguidores”. O que segundo ele inclusive causava surpresa em usuários quando descobriam que suas curtidas estavam aparecendo para outros instagrammers. Agora não mais.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

É mais uma novidade do Instagram depois do app lançar a ferramenta Threads para os melhores amigos. Outra notícia que corre é que o Stories terá uma função para postar em grupos. Algo que ainda não foi confirmado pela ferramenta. Seja como for, muitos usuários não gostaram dessa atualização que tirou a informação do que os amigos estão fazendo. Segundo eles, é uma função que ajuda a conhecer e descobrir contas interessantes no IG. Só que para muitos era só mais uma forma de acompanhar tudo o que os outros estavam fazendo. Na prática, o que o Instagram parece seguir na trilha de reduzir a pressão e ansiedade no uso da plataforma. Tornando assim a experiência mais leve e descompromissada. O que você acha?

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!