Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


M-10D: a nova câmera full-frame sem tela LCD da Leica

Essa semana já anunciamos a Pixii, startup francesa que aposta em modelo de câmera sem tela e que envia as fotos para o smartphone. Agora é a vez da Leica com a M-10. A câmera rangefinder parece também inspirada na fotografia analógica. Já que só dá para ver as fotos se estiver conectada via app Leica ao smartphone. São só dois botões e tudo na câmera é configurado via aplicativo. O app FOTOS da Leica. O M-10 traz um mostrador grande no lugar que seria da tela LCD. E também está ali um anel para ajustes de exposição. O fotógrafo consegue facilmente controlar ISO, exposição, abertura e velocidade do obturador. Assim como outro modelo recente da marca, não existe mais o logo vermelho no corpo.

Embora a marca Leica esteja gravada na parte superior do equipamento. A M-10 vem com sensor CMOS full-frame de 24 megapixels e processador Maestro II. A câmera fotografa tanto em JPGE quanto DNG. Tem entrada para cartão de memória SD (e espaço de memória interna de 2GB). A M-10 é distinta de outros modelos recentes da Leica. Já que é controlada quase inteiramente pelo aplicativo FOTOS (iOS e Android). Sobretudo para operar remotamente ou mesmo como tela ou para enviar as fotos na hora. Segundo a Leica, emparelhar a câmera com o app é rápido e fácil.

A Leica M10-D chegou ao mercado internacional ao custo de quase 8 mil dólares (quase 30 mil reais). A Leica definiu muito bem o lançamento: corpo analógico e alma digital.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.