Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Lytro: em breve uma empresa do Google (?)

Não é uma informação confirmada. Mas como foi divulgada pelo respeitado site TechCrunch é bom levar em consideração. Segundo a notícia, o Google vai pagar 40 milhões pela Lytro. Para quem não lembra, a Lytro surgiu em 2011 com a promessa de uma revolução no mercado fotográfico com uma câmera que dispensava o foco nas imagens. Com a câmera Lytro o usuário podia fazer o clique e escolher o ponto do foco na imagem depois. A verdade é que embora impressionante, o equipamento (que tinha um design esquisito) nunca se popularizou e nem revolucionou nada.

A primeira versão da Lytro. Câmera estranha, mas com uma tecnologia instigante.

Contudo, a tecnologia da Lytro sempre se mostrou promissora e acabou disponível em vários smartphones de ponta já dispõe de recursos parecidos. Agora resta saber o que o Google vai fazer com essa função caso a notícia seja confirmada de fato. Tudo leva a crer que será incorporado em modelos futuros de smartphones do Google.

>> Giphy pode lançar câmera descartável de GIFs 

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.