Inovação & Tech 4 meses atrás | Redação

L’Oréal investindo em realidade aumentada no Instagram e Facebook

Parceria da marca mundial de cosmético com a maior rede social do mundo prevê simulação de maquiagem para as clientes

por Revista FHOX

L’Oréal e Facebook anunciaram a novidade nessa semana. As duas marcas estão testando kits de maquiagem virtual usando a tecnologia de realidade aumentada. Segundo a Reuters, o principal canal para usar a maquiagem virtual será no Instagram. Não existe data definida, mas aos poucos o recurso estará disponível para todos os usuários. Vale lembrar que a L’Oreal comprou a empresa Modiface em março passado.

Leia também: realidade aumentada avança no Facebook e Instagram 

A Modiface cria apps de beleza com enfoque em realidade aumentada tanto em smartphones, mas sobretudo em espelhos eletrônicos em lojas de cosméticos. As marcas L’Oréal que terão essa novidade no Instagram em breve serão: Lancome, NYX, Urban Decay e Yves Saint Laurent. Especialistas em tecnologia já indicam que a realidade aumentada será um negócio muito maior do que foi a onda dos smartphones.

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.