Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Lomography DigitaLIZA: nova solução para converter negativos em arquivos digitais

Lomography anunciou os produtos DigitaLIZA+ e DigitaLIZA. Tratam-se de dispositivos que servem como soluções fáceis e baratas para converter rolos de filme negativos em fotos digitais

De acordo com a Lomography, DigitaLIZA+ e DigitaLIZA Max servem para converter rolos de filme negativos em fotos digitais, os usuários podem digitalizá-los com a ajuda de um smartphone ou câmera digital. Ambos oferecem um design mais funcional e fácil de usar. DigitaLIZA+ e DigitaLIZA Max chegam com opções em suportes para filmes de 35mm e 120mm, painéis com luzes retroiluminadas e sistemas de fixação magnética para garantir que o filme não se mova quando escaneado.

Lomography DigitaLIZA+ é configurado como um sistema de scanner modular all-in-one. Esta variante é adequada para digitalização usando DSLRs ou câmeras sem espelho. Os usuários só precisam adicionar ajuda tripé para garantir que a câmera não trema durante o processo de digitalização.

DigitaLIZA+ pode ser usado para digitalizar filmes de 35mm, 120mm e 127mm. Ou, também pode digitalizar com efeitos como dupla exposição. Para facilitar cada quadro no rolo de filme que o usuário deseja digitalizar, você só precisa girar o botão de reprodução que é à direita do corpo.

Enquanto isso, o DigitaLIZA Max foi criado para digitalização usando um smartphone.

Segundo a Lomography, o dispositivo é compatível com quase todos os tipos de smartphones do mercado. Dessa forma, o DigitaLIZA Max pode ser usado para facilitar a mudança de rolos de filme para formato digital em qualquer lugar. Lá fora ambos produtos custam entre 75 e 99 dólares.