Inovação & Tech 1 ano atrás | Redação

Light recebe aporte de 121 milhões de dólares da SoftBank Vision e da Leica

Empresa de tecnologia especialista em computação visual que desenvolveu a câmera com 16 lentes deve chegar com tudo nos smartphones

por Revista FHOX
Protótipo da Light para smartphones. Será que a Leica vai lançar um dispositivo móvel?

Hoje a notícia do aporte da Leica na Light pode trazer uma indicação clara de como serão as câmeras dos dispositivos daqui para frente. A Light ficou famosa com o modelo L16 que traz 16 câmeras e gera fotos em altíssima resolução. Pois o anúncio do aporte pela SoftBank Vision Fund e a Leica traz outra provável pista importante. Será que a Leica vai finalmente lançar um smartphone? O fato é que a tecnologia das câmeras da Light permitem a criação de fotos com mapeamento de profundidade altamente preciso. Algo que serve para aplicações variadas como realidade aumentada e outros. De acordo com o comunicado da Light, o financiamento permitirá levar a plataforma desenvolvida por eles para muito além da fotografia. Sobretudo em setores como segurança, robótica, automotivo, aéreo e industrial. A Light promete que ainda nesse ano veremos o primeiro smartphone com 9 lentes e que será um passo e tanto na qualidade das fotografias com esses dispositivos.

>> Light com smartphone com câmera 5 ou 9 câmeras até o fim desse ano?

L16, o primeiro modelo da marca

“A tecnologia da Light é uma revelação, mostrando que vários módulos de câmera pequenos e básicos, combinados com software altamente poderoso, podem produzir imagens que rivalizam com aquelas produzidas por câmeras que custam e pesam muito mais. Estamos apenas começando. Ter o apoio do SoftBank Vision Fund como um investidor estratégico significa que esta tecnologia verá mais do mundo antes do que poderíamos imaginar”, disse Dave Grannan, CEO da Light e co-fundador. A fabricante alemã de câmeras também se posicionou sobre o investimento na Light. “A marca Leica é fundada em uma longa tradição de liderança tecnológica, engenharia de precisão e habilidade. Desde o nascimento de sua primeira câmera digital em 1996, a Leica embarcou em um caminho de evolução da tecnologia de fotografia digital. Com o rápido desenvolvimento da fotografia computacional, a parceria com os inovadores da Light garante à Leica estender sua tradição de excelência à era da fotografia computacional”, disse o Dr. Andreas Kaufmann, Leica Presidente do Conselho de Supervisão.

“É maravilhoso ter o apoio da marca de câmeras mais icônica do mundo. Estamos entusiasmados com o enorme potencial da colaboração com a Leica”, disse o Dr. Rajiv Laroia, Light CTO e co-fundador.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.