Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Xiaomi lança o Mi Drone

A Xiaomi é uma das principais marcas de smartphone e agora entra com tudo no segmento de drone. O Mi Drone vai custar entre 380 e 460 dólares no mercado chinês (dependendo da versão). A título de comparação, o Phantom 4 da DJI custa bem mais do que a metade do preço do Mi Drone premium. Veja alguns dos atrativos do produto:

– Filma em 4K (30fps) na versão premium. E filma 1080p na versão mais barata;

– A bateria de 5,100mAh garante 30 minutos de voo;

– Com sistema de GPS sofisticado para o correto posicionamento e geolocalização;

– O dispositivo tem ainda um controle automático que inibe voo em áreas não autorizadas;

– O Mi Drone vem ainda com programas específicos para que o piloto possa programar as rotas prévias e ajustar o auto-pilot e pouso automático;

– Entre os acessórios existe uma mochila da Xiaomi feita especificamente para levar o Mi Drone.

O lançamento oficial ocorreu com um evento transmitido ao vivo pela Xiaomi via Facebook Live com a participação do executivo brasileiro Hugo Barra (ex-Google) e VP internacional da Xiaomi.

Resta saber se o produto fará sucesso no mundo todo e como será o enfrentamento com a gigante DJI. A estratégia da Xiaomi com o Mi Drone é clara: preço super agressivo, aparelho simples, fácil de usar e recursos engenhosos que saem muito mais caros nos drones concorrentes. A briga promete ser boa. Mi Drone começa a ser vendido em julho deste ano. E ainda sem a notícia de quando estará disponível para o resto do mundo.