Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Surface Studio: o lançamento surpreendente da Microsoft

vlcsnap-error842

O desktop revolucionário da marca chegou fazendo muito barulho na mídia mundial. A apresentação ocorreu ontem em Nova York, em um evento exclusivo para jornalistas e blogueiros de tecnologia.

A repercussão é justificada. A começar pelas especificações poderosas e o design super sofisticado. O equipamento é indicado para artistas, fotógrafos, arquitetos e criativos em geral. O usuário pode criar filme, livro de arte e muito mais. Para quem edita fotos e gosta de criar com fotografia, um prato cheio.

Na verdade, tudo depende da criatividade. As ferramentas oferecidas pelo produto facilitam esse processo.

en-intl-pdp0-surface-cardinal-42l-00001-f1-desktop

Sobre o lançamento, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse: “Na Microsoft nossa missão é dar condições para que cada pessoa ou organização possa criar mais. Com Windows 10, o Microsoft Surface e o meio da tecnologia Mixed Reality, queremos estimular os criadores, os artistas dando ferramentas para que criem e colaborem e se expressem de novas maneiras.”

Microsoft-Surface-Studio-9

As especificações:

  • Chip Intel Core i7 (sexta geração) e GPU Nvidia 980M.
  • Tela sensível ao toque UHD 4.5K com 28 polegadas no formato 3:2 com 13.5 milhões de pixels (tecnologia True Scale com densidade de 192ppi . Trata-se do monitor de LCD mais fino (1mm) do mundo segundo a marca.

microsoft-nyc-10-26-16-event207

  • Vem com 32GB de RAM, 2TB de armazenamento.
  • Recurso Zero gravidade. Que faz com que Surface passe de desktop passe para módulo Studio. Ficando assim em um ângulo de 20 graus o que é perfeito para escritores, pintores, artistas em geral. Perfeito para retoque fotográfico, desenho industrial e trabalhos de artes gráficas.

microsoft-surface-studio-1-580x358

  • A caneta do produto permite aos artistas a criação direto na tela do Surface. Contudo, quem roubou a cena foi o incrível Surface Dial. O inovador disco que trabalha em conjunto com a tela para agilizar os recursos criativos como ajustes de cores e uma série de outros efeitos para melhorar o desempenho na criação das peças ou obras.

maxresdefault

O enfoque da marca é claro: bater de frente com a Apple com um lançamento Premium que oferece inovações consideráveis. A aposta da empresa é de ampliar o poderio do Windows 10 Creators Update, solução apresentada no evento de NY e que reforça a atenção especial do novo sistema operacional para criações em 3D, realidade virtual (e aumentada). Fica evidente que o Surface Studio vai ajudar nesse processo.

Preço lá fora: 3 mil dólares. Aqui se fala que custará entre 12 e 15 mil reais. Talvez mais.

Screen-Shot-2016-10-26-at-11.39.27-AM-800x500