Lançamentos 3 anos atrás | Leo Saldanha

Snap começou a vender óculos com câmera na internet

Antes só disponível em pontos limitados, Spectacles agora pode ser comprado no site da empresa

por Revista FHOX

snapchat-spectacles-2-720x720

O sonho de fotografar com os olhos é quase uma realidade. Ao menos essa é a ideia do Snapchat (agora Snap). Ano passado a empresa lançou os óculos de Sol que fotografam e filmam automaticamente e que enviam para o smartphone (e o Snapchat). O fato é que o produto foi bem recebido pelos consumidores norte-americanos. Chegou a ter fila e causou furor nas poucas lojas (e só por 24 horas) onde estava disponível. A marca tinha quiosques de autoatendimento e o cliente recebia o produto na hora. Uma bela estratégia de lançamento que gerou interesse de jovens daquele país.

snapchat_spectacles-1200x0

Um destaque é o novo tipo de arquivo. Chamados de circulares e gerados pelo Spectacles. Criados para que se adaptem ao smartphone e ao app Snapchat.

How-Snap-Spectacles-Work

O preço é de 130 dólares e o produto está disponível em três cores. Nem tudo é perfeito. Testes feitos pela mídia norte-americana dizem que os óculos vem só em um tamanho (dizem ainda que é meio chamativo demais) e se molhar um pouco quebra a câmera. Não dá para provar antes, mas existe uma política de troca de até 30 dias. O usuário tem que carregar a bateria do produto e leva 90 minutos de carga. Será que vai fazer sucesso? https://www.spectacles.com/