Lançamentos 3 anos atrás | Redação

RX0: a nova e poderosa câmera compacta da Sony

Lançamento é da linha Cyber-shot e mais parece uma câmera de ação

por Revista FHOX

 

ts-sony-rx0

Nessa semana, a Sony surpreendeu com o lançamento de uma câmera (de ação?) com sensor de 1 polegada em um corpo robusto e super compacto. Anúncio foi na IFA 2017, importante evento de tecnologia que ocorre na Europa. A Cyber-shot RX0 é à prova de choque e aguenta um pouco de tudo. Curioso é que a Sony diz que não se tratar de uma câmera de ação.

rx0

A Sony diz que é um produto indicado para profissionais (e entusiastas) gravarem vídeos ou clicarem fotos de alta qualidade. Outro enfoque é para criação de conteúdo para realidade virtual.

A empresa criou o equipamento para condições adversas que necessitam de qualidade captura.

Outros destaques:
– O RX0 pesa 110 gramas. É à prova de choque e a prova d’água até 10 metros, ou 100 metros com uma caixa subaquática opcional.
– O dispositivo vem com sensor EXMOR RS CMOS de várias camadas com resolução de 15 megapixel.

gsmarena_0002
– Traz ainda lente grande angular F4 de Zeiss Tessar T 24 mm. As imagens podem ser capturadas em formato RAW com velocidade de 1 / 32,000 seg e até 16 quadros por segundo.
– O usuário pode conectar várias câmeras do modelo ao mesmo tempo para efeitos de slow motion e afins. Dá para conectar 15 câmeras RX0 ao mesmo tempo e tudo sem fio. O lançamento será em 2018.

1000-SONY-RX0_Lifestyle_CLM-FHD5_HVL-LEIR1_cmyk_EU03_1504181249
– No modo de vídeo, as imagens super-lentas são gravadas com velocidade de até 1.000 quadros por segundo e uma porta HDMI Clean 4K permite o uso de um gravador externo. Focus Peaking e um MF-assistant oferecem opções precisas de pré-focagem e perfil de imagem, e o S-Log2 expande as possibilidades criativas. Os marcadores de hora e os códigos ajudam na edição ao trabalhar com várias câmeras simultaneamente.

Na Europa, o RX0 estará disponível a partir de outubro por 850 Euros. Para outros mercados ainda não existem informações.