Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Ronin-S: o novo estabilizador da DJI para mirrorless e reflex

A DJI é líder no mercado de drones, mas também investe cada vez mais nos “gimbals”. Tratam-se dos estabilizadores que até então só funcionavam com câmera própria da DJI ou para smartphones. Pois a marca lançou nessa semana na CES (Las Vegas) o Osmo Mobile 2 e o Ronin-S. O primeiro para smartphones e uma evolução da versão anterior. Já o Ronin-S foi criado para câmeras sem espelhos e DSLRs. A ideia do produto é permitir aos fotógrafos e videomakers criar vídeos e fotos com estabilidade onde quer que estejam. Segundo a DJI trata-se do primeiro do gênero para usar só com uma mão.

>> DJI vai inaugurar loja oficial no Brasil 

O Roni-S chega em dois tamanhos. Um feito para mirrorless (um pouco menor) e outro mais robusto para câmeras reflex. O sistema de estabilização de 3 eixos com tecnologia DJI garante fotos sem tremidas para trabalhos profissionais. A marca diz ainda que é bem fácil de instalar a câmera em qualquer uma das versões. A DJI explicou no texto do lançamento que existe um novo modo de pressão para ajustar os eixos mesmo quando o equipamento está ligado e que é rápido e fácil de usar. Com design ergonômico, o equipamento permite movimentos de cinema tanto na posição vertical quanto na horizontal e que serve até mesmo para tomadas mais longas. A DJI indica que o Ronin-S funciona com praticamente todos os modelos de câmeras do mercado. O usuário pode ainda usar o app móvel da DJI (Ronin) e que ajuda nos movimentos mais complexos de forma automática. Com funções de timelapse, fotos panorâmicas e outros.

O modelo Osmo Mobile 2 traz bateria com mais autonomia e alguns recursos extras que a versão anterior não oferecia.

Saiba mais: Ronin-S

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.