Lançamentos 2 anos atrás | Leo Saldanha

Que tal uma selfie no café ou no cupcake?

Startup nova-iorquina já testou o serviço no mercado. Agora a empresa levanta fundos em um site de financiamento coletivo para montar uma loja física

por Revista FHOX

selffee

Selffee é um serviço de impressão para eventos que imprime fotos em cookies, no café (espuma) e no cupcake. Tudo é feito na hora. A ideia não chega a ser nova, já mostramos por aqui chocolate com foto impressa e outras comidas fotográficas. Interessante é aplicação do conceito para eventos.

yqpugh7eevv6xs6o5pdi
A empresa testou o serviço em vários pontos de Nova York. Foram seis meses com degustação em feiras e eventos. Tudo sempre no formato pop store. A ideia dos fundadores é criar uma loja fixa. A campanha já passou da metade da meta pode garantir nos próximos 10 dias o objetivo final de 30 mil dólares.

Selffee usa uma tinta especial para imprimir em comida. O insumo é aplicado em uma tela comestível. Tudo aprovado pelo orgão responsável (FDA) nos Estados Unidos. Os desenvolvedores dizem que a tinta aplicada não altera o sabor das comidas.

Untitled-6

De acordo com a empresa, 95% das pessoas que fizeram uma selfie com cookie da Selffee, postaram fotos dos produtos nas redes sociais. O apelo de marketing das selfies comestíveis seria muito maior graças ao engajamento gerado pelo produto.

São várias versões dos sabores de doces: açucar, caramelo, amanteigado, etc.

zr4hwnkgmehw7176je0n

A ideia é que o Selffee tenha uma loja em NY. O ponto físico servirá de centro de coleta e produção. Ainda existe a previsão de envio dos produtos para todos os Estados Unidos. O custo para uma jarra com vários cookies será de 50 dólares e a entrega começa a ser feita em janeiro de 2017.