Lançamentos 3 anos atrás | Redação

Prynt Pocket: uma impressora de bolso para o seu iPhone

Lançamento chega como opção ainda menor que a versão anterior. E agora com recursos de realidade aumentada

por Revista FHOX

prynt-pocket-camera-phone-case-designboom-818-015

Prynt fez sucesso alguns anos atrás com a ideia de um case impressora para smartphones. Um projeto que surgiu em um site de financiamento coletivo, bombou e só então chegou ao mercado. Depois recebeu aporte de investidores e continou crescendo. Chegou em lojas on-line e nas principais redes de varejo dos Estados Unidos. 

prynt-pocket-camera-phone-case-designboom-818-013

A nova versão é mais compacta e cabe na palma da mão. Com Prynt Pocket o usuário não só imprime fotos, mas também compartilha momentos. Um dos diferenciais do produto é a função de realidade aumentada.

prynt-pocket-camera-phone-case-designboom-818-014

Dá para inserir vídeos na foto impressa com a função de realidade aumentada. Para fazer isso o usuário usa o app da Prynt tanto para carregar o vídeo quanto para ver os vídeos das fotos impressas.

“Estamos entusiasmados em trazer Prynt Pocket para o mercado. Não há nada mais divertido do que ser capaz de imprimir uma foto diretamente do seu aparelho. Transformando o smartphone em uma câmera instantânea, todo mundo começa a experimentar o prazer de compartilhar e reviver momentos divertidos e espontâneos”, diz Clément Perrot, CEO e co-fundador da Prynt.


A empresa diz que Prynt é muito fácil de usar. Basta encaixar no iPhone e usar. A impressão é rápida. O grande objetivo da marca é facilitar a impressão das memórias e ter disponível aquelas imagens mais valiosas.

prynt-pocket-camera-phone-case-designboom-818-008

A tecnologia usada é ZINK que dispensa tinta e oferece fotos resistentes e com a funcionalidade de ser destacada como adesivo. O app do produto oferece filtros criativos, textos e até memes.

prynt-pocket-camera-phone-case-designboom-818-007

Toda vez que um foto é feita com o app aparece a opção de gravar um vídeo de 10 segundos. Depois é só usar o aplicativo para assistir ao vídeo passando a foto na câmera. Saiba mais: Prynt. 

prynt-pocket-camera-phone-case-designboom-newsletter2

Por que a notícia é importante? Porque as impressorinhas para smartphone são tendência. Cresce o número de apps e mini-impressoras com tecnologia de realidade aumentada. O apelo das fotos pequenas (cabe na carteira) e adesivas (cola em qualquer lugar) também é bastante engenhoso.