Lançamentos 12 meses atrás | Redação

Phase One lança nova câmera de médio formato que custa mais de 200 mil reais (só o corpo)

IQ4 chega com 151 megapixels para fotógrafos em busca da mais alta qualidade em imagens

por Revista FHOX

O enfoque do equipamento é para profissionais de publicidade e moda que necessitam de reproduções sofisticadas em grandes formatos com altíssima qualidade. “Se você precisa da maior resolução possível, esta é a única que oferece 151 megapixels”, disse Lau Norgaard, um dos desenvolvedores do equipamento. A câmera de médio formato atende um nicho super exclusivo de profissionais. E tudo indica que existe demanda para esse tipo de equipamento. Em termos de evolução, a IQ4 é 10 vezes mais rápida que o modelo anterior (IQ3). A nova câmera é tão rápida que dá para usar o software Capture One (da Phase One) direto na câmera. Outras novidades: conexão USB-C, Wi-Fi e Ethernet. Tem entrada de cartão SD ou XQD premium, além de entrada HDMI.

Um dos diferenciais é o módulo de pré-visualização com Capture One, algo que facilita a vida do profissional. Segundo a equipe que desenvolveu o novo equipamento, terá evoluções em breve para edição e visualização. Vale lembrar que a Hasselblad conta com equipamentos similares que capturam com qualidade de 100 megapixels. E no caso do modelo Hasselblad H6D-400C MS existe uma função multishot que pode combinar seis imagens gerando uma foto final de 400 megapixels. Outro detalhe importante diz muito sobre o bom momento da Sony. Já que o sensor da nova IQ4 também é da Sony. E que funciona com a tecnologia backside Illumination (BSI).

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.