Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Os novos filmes fotográficos do pedaço

É fato que o consumo de fotografia analógica cresce com mais intensidade lá fora do que por aqui. Fotógrafos de várias áreas vem abraçando com fervor a fotografia com filmes profissionais e mesmo o consumo de películas amadoras também cresce. O ressurgimento de laboratórios, abertura de fábricas de filme e sites e blogs lançando novos filmes só reforça a tendência. Essas notícias recentes só comprovam essa retomada.

 

Street Candy ATM 400 é um novo filme 35mm que volta para o mercado pelas mãos de Vincent Moschetti, dono do site OneYearWithFilmOnly.com – Street Candy chega com ISO 400 e oferece bastante contraste e é orientado para câmeras automáticas. Preço? 36 dólares para um pacote com 5 rolos.

A Dubblefilm lançou dois novos filmes coloridos em parceria com a Kono. Batizados de Bubblegum e Monsoon (parece que outra tendência são os nomes legais para os novos produtos!). Bubblegum traz bastante calor e laranja para as fotografias e o Monsoon oferece um efeito mais azulado. Em ambos os casos, são dois novos produtos com apelo mais para quem busca um efeito meio lomography para fotos. A garantia para os clientes é de um resultado diferenciado para cada clique. Preço: entre 11 e 16 euros para rolos de 35mm.

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.